Festa para Santa Catarina reúne centenas de católicos

Os devotos de Santa Catarina de Alexandria compareceram em peso a paróquia que leva o nome da santa na Vila Santa Catarina para festejar o dia oficial da padroeira. As missas aconteceram na instalação da nova igreja que está com sua estrutura totalmente concluída. As obras seguem em ritmo final e acelerado por se tratar de uma construção financiada pela comunidade e quem passa pelo local se surpreende com a proporção da construção e o resultado.
A comemoração teve início no sábado (24) e continuou a todo vapor no domingo (25). Barracas de comes e bebes, bingo e atrações musicais aconteceram no salão da antiga igreja.
Os moradores comemoraram o sucesso da festa. “Não existe data mais importante aqui na Vila Santa Catarina. Quando comemoramos o dia da padroeira não existe crença, todos se unem festejam, comem, bebem e nos divertimos muito, sempre agradecendo a Deus pela oportunidade”disse a moradora Valéria Pacheco.
Situada na região do Jabaquara, a igreja surgiu numa antiga fazenda, onde o proprietário na época construiu uma capela, depois de colocar ali a imagem da santa, a qual originou o nome do bairro.
Todo dinheiro arrecadado na festa será revertido para a construção da igreja e para os projetos sociais da paróquia. Com a ajuda da Prefeitura, a paróquia administra três creches, além dos trabalhos sociais promovido com cerca de 230 famílias carentes.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *