Escolas públicas do Heliópolis apresentam peça sobre reciclagem

Entre os dias 18 e 23 de novembro, as escolas públicas do Heliópolis recebem, em 16 apresentações, a peça de teatro gratuita “Reciclagem Divertida” buscando conscientizar os alunos sobre a importância dessa prática indispensável para manutenção do meio ambiente e saúde.
O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo Brasil.
Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da Unilever – multinacional líder na comercialização de bens de consumo, presente no Brasil há mais de 90 anos.
O espetáculo traz importantes questionamentos aos pequenos sobre como o lixo prejudica o meio ambiente, para onde vai tudo o que gerado e como reaproveitar o que é descartado.
De forma lúdica, interativa e divertida, os cientistas malucos transformam as crianças em uma verdadeira máquina “reciclável” durante a peça para que elas saibam do seu papel no futuro do planeta.
Serão apresentados os danos causados pelo lixo ao meio ambiente, a diferença da proporção do lixo gerado, a capacidade limitada dos lixões, como a colaboração de todos pode fazer a diferença e ainda será mostrado o jeito certo de separar o lixo e as cores correspondentes a cada tipo de resíduo.
“Tratar de uma questão séria de forma lúdica, leve, com uma linguagem simples e muita interação, faz com que o tema seja realmente compreendido pelas crianças”, explica a diretora do projeto, Christiane Deucher.
Programação:
Peça: “Reciclagem Divertida”
Dia: 18/11/2022
Horários: 09h, 10h, 13h e 14h
Local: EMEF Campos Salles
Endereço: Estr. das Lágrimas, 2385 – Vila Heliopolis.
Dia: 21/11/2022
Horários: 09h, 10h, 13h e 15h
Local: EMEF Antonio De Alcantara Machado
Endereço: R. Belgrado, 74 – Vila Moinho Velho.
Dia: 22/11/2022
Horários: 09h, 10h30, 13h e 14h
Local: EMEF Abrahão Huck
Endereço: R. Alencar Araripe, 261 – Sacomã.
Dia: 23/11/2022
Horários: 09h, 10h, 14h e 15h
Local: EMEF Péricles Eugênio
Endereço: Rua Professor José Ozi, 62 – Vila Heliópolis.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Check Also

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

No próximo sábado (18), o Sesc Vila Mariana irá receber, em seu auditório, às 16h, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *