Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a 2ª República Masculina do Estado, localizada na Vila Mariana,destinada para pessoas recém-saídas das Comunidades Terapêuticas, devido ao uso abusivo de drogas e que estavam em situação de rua.

Na cerimônia de inauguração, a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes recepcionou os moradores e visitou as instalações da nova casa, que tem capacidade para atender 12 pessoas e disponibiliza toda a estrutura para o bem estar e desenvolvimento pessoal dos residentes, com quartos mobiliados com beliches e armários, sala de convivência, cozinha, banheiros e lavanderia.

“Esta rede se serviços garante a proteção, autonomia e capacidade de autossustento das pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade social, nas ruas e que perderam os vínculos familiares. Além disso, é um meio de reduzirmos os índices de recaídas dos dependentes químicos, ao dar o apoio necessário para que busquem a retomada de seus planos de vida”, explica Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado.

 

Check Also

Comércio espera crescimento de 15% nas vendas de Natal

Dezembro chegou e com ele, lojas, shoppings e o comércio de rua se preparam para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *