CEU abre inscrição para programa Recreio nas Férias

Já estão abertas as inscrições para a 41ª edição do Programa “Recreio nas Férias” com o tema “O brincar e a paz é a gente que faz”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação com a participação de todas as unidades dos CEUs.
Nesta edição, serão 64 polos participantes, sendo os 58 CEUs, 3 CECIs, 2 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins. A 41º edição acontecerá em três semanas, do dia 9 e 27 de janeiro, das 9h às 16h.
As inscrições podem ser feitas, presencialmente, nos polos de interesse, mediante a apresentação de RG ou Certidão de Nascimento do participante, do responsável e comprovante de residência.
A expectativa é atender 17 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. A ação é aberta para a comunidade, qualquer criança e adolescente, 4 e 14 anos, que esteja passando as férias na cidade de São Paulo pode se inscrever e participar, não é necessário fazer parte da Rede Municipal de Ensino.
Serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação e arte, como apresentações culturais, contação de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, passeios e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: BEC, salas multiuso, biblioteca, quadras, entre outros.
O Recreio nas Férias considera as necessidades das crianças e adolescentes, como o acesso à cultura, lazer, recreação lúdica/cultural, entre outras. O projeto pretende ampliar o repertório cultural, a socialização e o conhecimento do mundo ao seu redor, além de criar ambientes lúdicos, entre outros.
Também serão distribuídas durante o dia refeições e lanches. Tudo é oferecido gratuitamente. O objetivo do programa é funcionar como uma ferramenta de desenvolvimento da educação integral e inclusiva.
#fériasnoCEU#fériascomdireitroalanche#CEUtemferiasparajovensecriançpas#ipiranganews
Na região participam os CEUs, Menino, Heliópolis, Parque Bristol, Caminho do Mar

Check Also

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

No próximo sábado (18), o Sesc Vila Mariana irá receber, em seu auditório, às 16h, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *