“Show Maravilha” foi a resposta do SBT contra o sucesso do “Xou da Xuxa”, na Globo

Quem foi criança no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990 lembra muito bem dos inúmeros programas infantis que invadiram quase todas as emissoras de televisão brasileiras. Era nessa época que Xuxa estava no auge da fama com seu “Xou da Xuxa”, na Globo. E Silvio Santos, como não queria ficar para trás, contratou Mara Maravilha e lançou o “Show Maravilha”. Se a Globo tinha uma apresentadora loira, o SBT tinha uma morena. Foi assim, que em 06 de abril de 1987, entrava no ar a atração comandada pela carismática e arretada baianinha. Inicialmente foi ao ar nas tardes do SBT, às 16h30 e posteriormente exibido de manhã, às 10h30.
O “Show Maravilha” tinha o mesmo formato dos programas infantis da época, com auditório, o que fazia grande sucesso. A apresentadora Mara Maravilha comandava brincadeiras com as crianças, recebia convidados e atrações musicais; cantava suas próprias canções e apresentava suas coreografias; anunciava a exibição de videoclipes e desenhos animados. O diferencial do programa estava em ter uma apresentadora morena, com características tipicamente brasileiras e nordestinas, enquanto os outros programas infantis tinham apresentadoras loiras. Embora poucos saibam, Mara foi pioneira no comando de programas infantis com auditório. Ainda antes de Xuxa se transformar em febre das crianças, Mara já havia comandado o “Clube do Mickey” e outras atrações infantis em emissora de televisão local, no Estado da Bahia.
O “Show Maravilha” ficou no ar até 28 de fevereiro de 1994, quando a apresentadora resolveu deixar o SBT e partir para a carreira internacional, passando a comandar o “Show Mara Maravilha”, na Argentina. Dois anos depois, ela voltaria a comandar programas infantis no Brasil, agora na Rede Record, onde apresentou o “Mara Maravilha Show” e o “Mundo Maravilha”.
Com certeza o “Show Maravilha” foi um programa que deixou muita saudade e boas lembranças para as pessoas que foram crianças naquela época.

Check Also

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de cinco décadas, o “Jornal Hoje” traz as principais notícias do Brasil e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *