O Jornal

O Grupo Bairros Unidos iniciou suas atividades em 8 de outubro de 1997, com o objetivo de atender às carências da população Ipiranguista através do jornal Ipiranga News, uma publicação semanal, fundada por jornalistas com carreiras sólidas na grande imprensa, e com muita afinidade com a região.
Os criadores do projeto notaram a necessidade de um jornal que abrisse espaço para os segmentos sociais da região e que também se apresentasse como uma alternativa viável para o mercado publicitário da região.
Seu conteúdo, definido depois de oito meses de pesquisas sobre o que as pessoas esperavam de um jornal que pudesse ser chamado de “amigo da comunidade”, fez com que o Ipiranga News conseguisse uma identificação imediata com o publico da região.
O Sucesso do Ipiranga News fez com que em 2001 surgisse o Jabaquara News, uma publicação com a mesma seriedade e respeito à população. Baseado no conceito de que “o povo é o chefe de reportagem”, as páginas do jornal estão abertas a todas as pessoas e segmentos comerciais.
Com tudo isso, os empresários podem contar com uma completa assessoria de excelentes profissionais. Na busca de melhor retorno para seus parceiros, os jornais têm tiragem de 55 mil exemplares, além de todo o planejamento em sua distribuição.

“Agora são 55 mil exemplares para ampliar suas vendas”

O Ipiranga News foi o primeiro jornal da região a circular às quintas-feiras. Esta inovação proporcionou aos anunciantes um dia a mais para a concretização de negócios (os jornais do bairro circulam em sua maioria às sextas-feiras). Seu projeto editorial envolve assuntos de interesse de todas as classes sociais e de todas as faixas etárias, abrangendo um público leitor e consumidor de excelente poder aquisitivo.
A tiragem foi recentemente ampliada para 55 mil exemplares, equivalente a 180 mil leitores, abrangendo áreas de grande poder de consumo e retorno comercial, como a Chácara Klabin e o Jardim da Glória. Veja abaixo o Roteiro de Distribuição Por Área.
O jornal conta também, além da distribuição porta-a-porta, com uma mala direta personalizada, dirigida aos habitantes dos prédios e condomínios de maior poder aquisitivo da região.
Em busca de maior aprimoramento nos serviços que presta aos seus anunciantes e leitores, o Ipiranga News lança agora, um sistema de distribuição através de expositores.