Desfile Cívico nas ruas do bairro marca o 7 de setembro

Os jabaquarenses saíram às ruas para comemorar o aniversário da Independência do Brasil e, segundo os organizadores, mais de duas mil pessoas compareceram à avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no domingo (3), para acompanhar o 25º Desfile Cívico do Jabaquara.
O evento foi organizado pelo CAMP Jabaquara com apoio da Distrital Centro Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rotary, Prefeitura Regional do Jabaquara, CEU Caminho do Mar e Jabaquara em Noticias. Conta também com a colaboração da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
A banda da GCM abriu a cerimônia com o Hino Nacional Brasileiro, e em seguida alunos, representando escolas públicas e privadas, iniciaram o desfile. A empolgação de participar de um ato cívico era visível pela primeira vez estava visível no rosto do estudante Carlos Tadeu. “Esta é a primeira vez que estou participando de um desfile. Quero dar o meu melhor. Meus pais estão me vendo e vou fazer bonito”, avaliou Carlos. “A diretora da escola costuma dizer que o desfile tem a importância de despertar o sentimento e civismo e amor à pátria nos jovens, e nos concordamos com ela”, acrescentou.
O Desfile Cívico tornou-se uma tradição no Jabaquara e, nos 25 anos que é realizado, atrai cada vez mais simpatizantes e empresas dispostas a associar suas marcas ao ato.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *