Santuário São Judas faz festa para o padroeiro das causas urgentes

O Santuário São Judas Tadeu vai realizar na quarta-feira (28)a festa em honra ao padroeiro das causas urgentes. Para este ano, a expectativa de fieis é menor devido às medidas de segurança contra o coronavírus. Será uma comemoração especial com transmissão ao vivo pela internet.
As festividades no dia oficial do santo contará com 11 missas com a primeira celebração às 5h depois às 6, 7h30, 9h, 10h30, 12h, 13h30, 15, 16h, 17h e 19h30, o ofício religioso das 17h será ministrado por dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo da diocese de São Paulo. Para encerrar as comemorações, às 20h45, acontece uma live show com o Grupo Ir ao Povo. Neste ano, em virtude da pandemia o santuário não realizará a tradicional procissão que percorre as ruas do bairro após a missa das 17h.
O trânsito será monitorado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). As confissões serão feitas das 5h às 19h, no salão Dahon, e as bênçãos das 5h às 21h, no salão São Judas. Haverá barracas oferecendo lanches durante todo dia.
No domingo, 25, haverá Drive Thru da Tradicional Feijoada de São Judas das 9h às 14h. Os convites podem ser adquiridos na secretária paroquial ou através do site do santuário As reservas feitas pelo site, deverão ser confirmadas com a retirada do voucher até às 11h da manhã. Após esse horário, as reservas serão liberadas por ordem de chegada. As feijoadas serão entregues até às 14h. O tradicional bolo de São Judas Tadeu e outros doces caseiros serão vendidos desde domingo, 25, até quarta-feira, 28 no Café São Judas e nas barracas de alimentação.
São Judas era pouco conhecido e seu nome era até evitado, pois as pessoas o confundiam com Judas Iscariotes, traidor de Jesus. A devoção começou a partir de 25 de janeiro de 1940, quando foi instalada no Jabaquara a igreja do santo. A idealização foi de dom José Gaspar de Affonseca e Silva, arcebispo metropolitano de São Paulo. O primeiro pároco foi o padre João Buescher, da Congregação Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Ele foi o responsável pelo crescimento da devoção ao padroeiro das causas urgentes: mandou confeccionar santinhos de São Judas e os distribuía em pontos de ônibus, bondes e no centro da cidade.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *