A história do Brasil de uma maneira bem humorada

A minissérie “O Quinto dos Infernos” relembrou, com muito humor e malícia, fatos marcantes da História do Brasil através dos personagens reais; alguns deles envolvidos em histórias de pura ficção.
Produzida e exibida pela Globo, entre janeiro e março de 2002, a minissérie começou a contar a saga da família real portuguesa em 1785 quando a menina Carlota Joaquina chega a Portugal para casar-se com o futuro D. João VI. Detalhe, ela tinha dez anos e ele, dezessete. Vale explicar que a consumação da união aconteceu quando a infanta tinha quinze anos de idade.
Claro que o episódio da mudança da corte portuguesa para o Brasil não poderia ficar de fora, tendo Carlota Joaquina vivida por Bete Lago e Eva Wilma magistralmente interpretando Dona Maria I, a “Rainha Louca”. Através de um pulo no tempo, o autor Carlos Lombardi mostrou as aventuras amorosas de D. Pedro I (Marcos Pasquim), sua amante mais famosa, a Marquesa de Santos (Luana Piovani) e o seu fiel amigo Francisco Gomes, o Chalaça (Humberto Martins). Segundo a história de Carlos Lombardi, Chalaça viveu dividido entre suas aventuras amorosas com D. Pedro I e o amor de Manoela (Daniella Winitz) e de Branca (Bruna Lombardi). O personagem acabou se tornando um dos principais da trama.
O telespectador foi brindado com cenas de muita aventura e ação, e também cenas quentes de amor entre os personagens.
No elenco estavam ainda, o saudoso José Wilker vivendo o Marques de Marialva; Caco Ciocler, Vanessa Lóes, Françoise Fourton, Maria Padilha, Taís Araújo, John Herbert, Ana Furtado, Georgia Gomide, Débora Duarte, entre outros.

Check Also

“Felicidade” fez grande sucesso em 1991

“Felicidade” fez grande sucesso em 1991

“Felicidade” foi exibida originalmente na Globo na faixa das 18 horas em 1991 e posteriormente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *