O celular e as rugas no pescoço

Certamente você já viu – ou você conhece – um colar cervical, mas você sabia que os sulcos que o uso do celular causa na pele do pescoço também têm esse nome? Pois é. O ato de frequentemente inclinar a cabeça para baixo a fim de olhar e manusear os dispositivos móveis está acelerando o processo de envelhecimento do pescoço, cuja pele é muito mais delicada. Tais movimentos repetitivos formam sulcos como “colares cervicais”.
Que coisa, não? Já não bastavam os radicais livres, efeitos nocivos do sol, tabaco, bebidas alcoólicas; agora o celular também pode ser agente de envelhecimento precoce.
O uso de dispositivos técnicos está acelerando o processo de envelhecimento em uma região difícil de tratar: o pescoço. O problema já tem nome, “Tech Neck”. A pele do pescoço é muito fina, praticamente sem glândulas sebáceas, com espessura próxima a dois milímetros, pouco hidratada e onde há grande movimentação natural pela própria dinâmica da região. A inclinação frequente da cabeça para baixo a fim de olhar o celular, tablet ou outro dispositivo, provoca sinais de envelhecimento mais rápidos. Essa é a explicação de especialistas em rejuvenescimento. Os movimentos musculares do pescoço realizados a todo o instante sejam voluntários como a laterização, extensão, inclinação para baixo ou mesmo na mastigação e fala produzem inicialmente pequenas linhas, que com o passar do tempo vão se acentuando.
O termo tem se tornado uma das novas preocupações, pois o constante dobramento da pele em movimentos repetitivos, característico da era das selfies, tem aumentado a procura por tratamentos preventivos e corretivos das rugas e linhas do pescoço.

Check Also

Envelhecimento ativo: Segredos para uma vida plena em todas as fases

Envelhecimento ativo: Segredos para uma vida plena em todas as fases

Cada vez menos queremos envelhecer, mas a verdade é que o tempo passa, apesar de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *