New Orleans, a cara da Louisiana, o berço do jazz e outros ritmos

Berço do jazz e de muitos outros ritmos e estilos musicais, a Louisiana, Estado americano rico em diversidade, é também uma mistura de raças, temperos e crenças em perfeita sintonia. Uma gente alegre e acostumada a receber bem o turista em qualquer época do ano, um clima sempre mais para o quente e uma riqueza cultural impressionante fazem desse um lugar um dos mais charmosos do mundo.
É uma América quente e doce, que lembra o Brasil em alguns detalhes. O arroz com feijão apimentado, por exemplo, é um dos pratos típicos mais famosos. Os campos de plantação de cana-de-açúcar, pântanos e o Rio Mississippi, imponente e de cor barrenta, fazem lembrar as nossas riquezas naturais.
E tem ainda o remelexo da dança, que vai além do jazz, toques de blues e country americano. Para completar, o charme de uma grande cidade como Nova Orleans, que está para os Estados Unidos assim como Salvador está para o Brasil.
Quem não gosta de ouvir música pela rua, na maioria dos bares por onde passa? Mais ainda, sair de barco pelo rio com uma banda de jazz acompanhando o percurso? Sentar em seus numerosos cafés? Em um banco de praça uma pessoa qualquer pode puxar um saxofone e dar um verdadeiro show ao seu lado.
Uma cidade e um Estado que refletem a mistura dos povos vindos do Canadá, França, Espanha e África que conquistaram seu espaço, desenvolveram a sua cultura e hoje a preservam com muito carinho e a difundem com dedicação.
Nova Orleans, a cidade mais populosa da Louisiana e uma das mais famosas daquele Estado foi fundada pelo francês Jean Baptiste Le Moyne, em 1718, no lugar onde hoje é o Bairro Francês; fica entre o Rio Mississippi e o Lago Pontchertrain. A região é totalmente pantanosa e a cidade cheia de diques e canais. O Rio Mississippi e o Bairro Francês são os pontos de maior interesse turístico da cidade.
O rio, pela imponência, por seus diversos passeios de barco e pela sua margem urbanizada, ótima para passear. E o Bairro Francês, pela sua diversidade de casas de jazz, restaurantes, museus, galerias de arte, gente nas ruas, em meio a um estilo de construção francesa e espanhola, com varandas com grades trabalhadas em ferro.
O centro moderno da cidade, a outra margem do rio, a região do City Park, do Lago Pontchartrain e da St. Charles Street, onde estão as mansões mais bonitas da cidade, também merecem uma visita.

Check Also

Descubra o paraíso: Explorando as maravilhas das Ilhas Fiji

Descubra o paraíso: Explorando as maravilhas das Ilhas Fiji

Que tal considerar passar suas próximas férias em um verdadeiro paraíso composto por mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *