Netflix terá nova série no Brasil

Imagine um mundo em um futuro próximo em que todos são vigiados por drones quase imperceptíveis, tendo seus passos registrados por um sistema: esse é o mote de “Onisciente”, mais uma produção brasileira anunciada pela Netflix.
Como todos são vigiados, quase não há criminalidade. O título é uma proposta dos mesmos criadores de “3%”, primeira produção da Netflix no Brasil, com roteiro do jovem Pedro Aguilera, 30 anos, e produção da Boutique Filmes. Ainda sem elenco fechado, “Onisciente” começa a ser filmada em 2019 para estrear em 2020. Mais sete produções brasileiras novas já estão anunciadas para os próximos anos na Netflix.
O imperceptível drone alimenta um supercomputador com dados, ao qual ninguém tem acesso. As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece perfeito até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.
“Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema”, revelou Aguilera, que também assume o cargo de showrunner, em comunicado à imprensa.

Check Also

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de 50 anos o “Jornal Hoje” acompanha o dia a dia dos brasileiros

Há mais de cinco décadas, o “Jornal Hoje” traz as principais notícias do Brasil e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *