Férias em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas se encontra a cerca de 60 quilômetros da capital pernambucana, Recife, de onde se deve começar a viagem. O nome desse paraíso é no mínimo curioso e tem sua origem marcada por importantes fatos históricos.
Com a proibição do tráfico de escravos, os contrabandistas da época aportavam seus navios provenientes da África no local onde se formava um porto natural de arrecifes, escondido dos olhos das autoridades. A senha usada para avisar os fazendeiros da chegada dos africanos era: “Chegaram às galinhas de Angola”, que significava sinal verde aos fazendeiros da região. Porto das galinhas de Angola, Porto das Galinhas e hoje Porto de Galinhas. Isso é apenas uma parte da história do lugar que é um dos principais polos turísticos da costa brasileira.
A vila de Porto de Galinhas pertence ao município de Ipojuca, Estado do Pernambuco e tem encantos como seu extenso coqueiral, piscinas naturais de águas mornas e cristalinas emolduradas por largas faixas de areia branca. O local conta com administradores conscientes da importância da preservação ecológica da região sem deixar de oferecer aos visitantes opções de lazer, destacando os emocionantes e belos passeios de bugue pelos coqueirais até o Pontal de Maracaípe, com seu extenso e exótico manguezal. Navegar em uma jangada pelas piscinas naturais, com parada para banho de mar em companhia de peixinhos coloridos é outra atração que você não pode perder. A infraestrutura hoteleira é de excelente nível e oferece hotéis para todos os gostos e bolsos, sendo que a maioria fica a beira-mar mesmo.

Check Also

Descubra o paraíso: Explorando as maravilhas das Ilhas Fiji

Descubra o paraíso: Explorando as maravilhas das Ilhas Fiji

Que tal considerar passar suas próximas férias em um verdadeiro paraíso composto por mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *