Home Destaque Clássicos do chorinho reúne mais de 100 pessoas no Centro Cultural

Clássicos do chorinho reúne mais de 100 pessoas no Centro Cultural

0
0

Mais uma vez os grandes compositores do chorinho foram homenageados pelo Conjunto Retratos no auditório do Centro Cultural Jabaquara. Há dez anos o projeto “Choro na Manhã” reúne mais de 100 pessoas no primeiro domingo do mês e apresenta os clássicos do choro.
Este domingo não foi diferente. O público lotou as dependências do espaço e vibraram com canções de Paulo Moura, Paulinho da Viola, Pixiguinha, Henrique Alves de Mesquita, Patáfio Silva e Joaquim Callado.
O Dia da Consciência Negra que será celebrado no dia 20 de novembro foi lembrado no encontro. “O choro tem a raiz negra. Somos privilegiadas todos os meses por um batuque que lembra nosso passado e faz com que regressemos ao tempo. O chorinho é um espetáculo a parte”, enfatizou Vanessa Graça, que há anos acompanha o evento.
Uma música que não pode faltar é “Carinhoso”, de Pixinguinha. Sempre me emociono com essa canção. Aprendi essa canção com o meu avó e parece que escuto ele cantando sentado no chão de sua sala. É maravilhoso”, relembra Vanessa.
Os convidados foram recepcionados com um delicioso café da manhã. “Além de tudo somos recepcionados como amigos. Amo este lugar”, completou Francisco Batista que acompanhado da esposa e de seus dois filhos , não “arredou o pé” do lugar durante o espetáculo.
O Centro Cultural do Jabaquara fica na rua Rua Arsênio Tavolieri, 45. Entrada gratuita.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *