Clássicos do chorinho reúne mais de 100 pessoas no Centro Cultural

Mais uma vez os grandes compositores do chorinho foram homenageados pelo Conjunto Retratos no auditório do Centro Cultural Jabaquara. Há dez anos o projeto “Choro na Manhã” reúne mais de 100 pessoas no primeiro domingo do mês e apresenta os clássicos do choro.
Este domingo não foi diferente. O público lotou as dependências do espaço e vibraram com canções de Paulo Moura, Paulinho da Viola, Pixiguinha, Henrique Alves de Mesquita, Patáfio Silva e Joaquim Callado.
O Dia da Consciência Negra que será celebrado no dia 20 de novembro foi lembrado no encontro. “O choro tem a raiz negra. Somos privilegiadas todos os meses por um batuque que lembra nosso passado e faz com que regressemos ao tempo. O chorinho é um espetáculo a parte”, enfatizou Vanessa Graça, que há anos acompanha o evento.
Uma música que não pode faltar é “Carinhoso”, de Pixinguinha. Sempre me emociono com essa canção. Aprendi essa canção com o meu avó e parece que escuto ele cantando sentado no chão de sua sala. É maravilhoso”, relembra Vanessa.
Os convidados foram recepcionados com um delicioso café da manhã. “Além de tudo somos recepcionados como amigos. Amo este lugar”, completou Francisco Batista que acompanhado da esposa e de seus dois filhos , não “arredou o pé” do lugar durante o espetáculo.
O Centro Cultural do Jabaquara fica na rua Rua Arsênio Tavolieri, 45. Entrada gratuita.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *