Bate-papo dá início ao 1º Camping Militar Paralímpico

A primeira edição do Camping Militar Paralímpico teve início no domingo (2), com a chegada de 33 militares ao Centro de Treinamento Paralímpico, na Rodovia Imigrantes. Os participantes do projeto são oficiais reformados que, em sua maioria, passaram a ter a deficiência por conta de acidentes em serviço.
Durante uma semana, eles serão apresentados a nove modalidades paralímpicas: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, halterofilismo, judô, natação, parataekwondo, tênis de mesa e tiro esportivo. “Existem valores militares que são interessantes para o esporte, como respeito às normas e à hierarquia, trabalho em equipe, autossuperação e disciplina. Grande parte dos oficiais estão fora de serviço há muitos anos e queremos retomar esses valores e resgatar a identidade militar deles. Então, aqui eles seguem uma rotina com características militares como: toque da alvorada, entrar em forma, prestar continência à bandeira e todos andam juntos como em um pelotão”, comentou Luis Fernando Sper Cavalli, líder do Programa Militar.
Além das atividades esportivas, há outras atrações na programação do camping. Na segunda-feira (3), houve um bate-papo com os atletas André Rocha, recordista mundial no arremesso de peso F52 e no lançamento de disco F52, e Jonas Licurgo, medalhista de prata no lançamento de dardo F55, no Mundial de Atletismo de 2017.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *