Instituto Biológico lança Guia de Sanidade Vegetal online

O Instituto Biológico, localizado na Vila Mariana, lançou no último dia de janeiro a sua versão online do Guia de Sanidade Vegetal. O link para acessar o material está disponível no Instagram: @guiadesanidadevegetal.
O Guia de Sanidade Vegetal, sob a forma de publicação eletrônica, tem como objetivo disponibilizar informações e imagens de forma objetiva sobre pragas (insetos, doenças, plantas daninhas e nematoides) e inimigos naturais de importância na agricultura.
O Guia é um material on-line didático e prático, que pode ser consultado por estudantes, professores, pesquisadores, técnicos, produtores e demais interessados em doenças e pragas que afetam a agricultura. Nele são encontradas descrições, sintomas, causas, ciclos, medidas de controle e fotos de mais de 250 doenças e pragas que atacam as plantas cultivadas. Além disso, é possível aprender sobre os agentes biológicos que podem ser usados como aliados no combate aos inimigos das plantas, como fungos, vírus, insetos e ácaros.
O Instituto Biológico (IB), criado em 26 de dezembro de 1927, sempre esteve à frente na solução de problemas sanitários da agropecuária paulista e brasileira. Desenvolve um grande número de programas de pesquisa, muitos deles em parceria com entidades nacionais e internacionais, para atender ao setor produtivo em suas diversas áreas de atuação. Realiza análises para certificação de animais e seus produtos, com a finalidade de movimentação e exportação de animais. Oferece, ainda, 350 tipos de exames, realizando em média 500 diagnósticos por dia.

Check Also

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, o Jabaquara, está em festa para comemorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *