Ford Maverick FX4: picape, SUV ou esportivo?

A Ford Maverick trouxe um conceito inovador no mercado. É uma picape de verdade que entrega a conhecida robustez e confiabilidade da marca com o conforto de um SUV, somado ao surpreendente desempenho esportivo. Não por acaso, conquistou os principais prêmios da categoria e agora ganhou mais um atrativo. Este mês a Maverick Lariat FX4 passa a custar R$224.890, uma redução de R$20.000 comparado à tabela anterior.

Equipada com motor EcoBoost 2.0 GTDi de última geração, com 253 cv e torque de 38,7 kgfm, a Maverick está no topo da lista das picapes mais rápidas do Brasil: acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Junto com a transmissão automática de oito velocidades, tem um comportamento ágil e equilibrado, fazendo o motorista esquecer que está no volante de uma picape.

A tração AWD distribui automaticamente a tração nas rodas dianteiras ou traseiras, conforme a necessidade, para entregar a melhor performance tanto no asfalto como nas trilhas, com consumo moderado. Os cinco modos de condução (Normal, Lama/Terra, Areia, Escorregadio e Rebocar/Transporte) ajustam os seus parâmetros para cada tipo de piso.

A Maverick surpreende também pelo espaço interno, maior que as picapes intermediárias e SUVs médios, graças ao design de linhas retas e à grande distância entre-eixos (3.076 mm). O vão livre do solo de 218 mm facilita o acesso à cabine. O banco com ajuste elétrico em oito posições e o volante com regulagem de altura e profundidade oferecem excelente ergonomia para o motorista.

Ela vem com teclado para abertura da porta, painel digital de 6,5”, ar-condicionado dual-zone, seletor rotativo de câmbio, freio de estacionamento elétrico e soluções inteligentes de aproveitamento de espaço, como o compartimento de 73 litros sob o banco traseiro. O sistema de conectividade SYNC com tela de 8” é compatível com Android Auto e Apple CarPlay e incorpora todas as funções remotas do aplicativo FordPass. A caçamba de 943 litros conta com pontos de amarração e acessórios para transportar vários tipos de objetos.

Além de freio a disco nas quatro rodas e sete airbags, seus itens de segurança incluem assistente autônomo de frenagem com deteção de pedestres e ciclistas, assistente de frenagem pós-colisão, controle eletrônico de estabilidade e tração, controle automático em descidas, assistente de partida em rampa, farol alto automático e câmera de ré.

Check Also

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *