Escolas de samba da região se preparam para desfilar no Carnaval

O Carnaval de 2024 está quase chegando e os desfiles no Sambódromo do Anhembi começam no próximo sábado (3), quando passará pela avenida a tradicional e querida Escola de Samba Imperador do Ipiranga, pelo Grupo de Acesso 2. A escola será a 9ª a desfilar e a entrada será franca.
No ano passado, a Imperador ficou na 6ª posição, com 269, 8 pontos, no mesmo Grupo de Acesso 2, apesar de ter sido uma das consideradas para o acesso ao Grupo Especial. Neste ano, com o enredo “Desperte a criança que há dentro de você”, a agremiação promete entrar com tudo na avenida para conquistar seu principal objetivo que é chegar à elite.
Já a Barroca Zona Sul, estará mais um ano disputando no Grupo Especial e desfilará na sexta-feira (9 de fevereiro), sendo a 2ª escola que passará pelo Anhembi na noite. Em 2023, a escola se manteve na mesma posição do ano anterior (10º lugar), com os mesmos números de pontos: 269,5.
Para 2024, a expectativa da Barroca, que abordará na avenida sobre seus 50 anos, completos em agosto, estará “lá em cima” para alcançar uma classificação melhor. O tema do enredo da escola será “Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso nós somos a Faculdade do Samba. 50 anos de Barroca Zona Sul”.
No caso da Brinco da Marquesa, rebaixada para Grupo Especial de Bairros após problemas no último desfile, a escola não desfilará no Sambódromo do Anhembi mas pretende, com os pés no chão, retornar ao Grupo de Acesso 2 no próximo ano.
A escola apresentará o enredo “Entre sonhos e pesadelos a Marquesa viaja pelo reino de Morfeu” no dia 12 de fevereiro (segunda-feira), na Avenida Eliseu de Almeida, que fica no Butantã e será a quinta a desfilar.
Neste ano, os munícipes poderão apreciar, ao vivo ou de casa, os desfiles das escolas de samba regionais com a esperança de que não faltará dedicação e trabalho para que os objetivos sejam alcançados.

Check Also

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, o Jabaquara, está em festa para comemorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *