Entrega das obras do Expresso Tiradentes está atrasada

O sofrimento dos 51,7 mil passageiros que usam o Expresso Tiradentes diariamente, vai continuar por tempo indeterminado. Isso por conta dos atrasos do sistema em função das obras da pista na estação Dom Pedro, programadas inicialmente bára ser entregue em agosto, não foi cumprida e não existe uma nova data para sua conclusão.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), ao Jornal Ipiranga News, o cronograma das obras de estabilização e recomposição da pista do Expresso Tiradentes está passando por adaptação.

“Foi preciso realizar essa atualização uma vez que o tipo de solo encontrado no local dificultou as escavações necessárias para o andamento das obras, principalmente para construção da nova parede de contenção entre o Rio Tamanduateí e a pista por onde passam os ônibus. Durante as escavações, foram encontradas diversas pedras de grandes dimensões além de barras de aço”, informa a nota.

“A parede de contenção terá 50 centímetros de espessura, deve ser concluída em duas semanas. A próxima etapa será a construção de estacas no local, para sustentação das pistas. O novo cronograma será divulgado em breve”, afirma ainda a SIURB.

Em junho deste ano, a reportagem destacou o sofrimento e transtornos ocasionados pela obra para os passageiros. Na ocasião, alguns passageiros ouvidos disseram que começaram a evitar a utilização do Expresso Tiradentes por conta das obras.

Cristina Ferreira, por exemplo, é moradora do Ipiranga e utiliza o Expresso Tiradentes para ir à casa de sua filha. À ocasião, ela contou sobre as dificuldades encontradas com o início das obras.

““Tudo se tornou mais difícil. Lá [no fura-fila] na estação era mais fácil, principalmente para as pessoas de idade. Aqui fica mais difícil, pois tem que atravessar a rua””, disse.

Check Also

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Com festa Jabaquara comemora 60 anos

Um dos mais tradicionais bairros de São Paulo, o Jabaquara, está em festa para comemorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *