Home Matéria Comércio se prepara para o Dia dos Namorados

Comércio se prepara para o Dia dos Namorados

0
0

 

A data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, está chegando. A comemoração é a próxima data sazonal que deve movimentar vários setores do comércio e da prestação de serviços locais. De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), as vendas devem subir em 2,5% em relação a data no ano de 2016. A entidade aposta no controle da inflação e nas melhores condições de crédito para obter o resultado.
“É uma data extremamente importante para o comércio. Vale ressaltar que, para alguns segmentos, é até melhor que o Dia das Mães. A expectativa é muito boa, apesar do cenário econômico que vivemos”, ressaltou o gerente comercial de uma loja de vestuário feminino, Vinicius Penna.
Cláudio Antunes, gerente de um restaurante, afirmou que a data é a melhor do ano para o estabelecimento. A aposta para 2017 é maior já que a data cai em uma segunda-feira. “A procura deve ser alta já no final de semana”, comemorou.
A empresária Karina Caetano, proprietária de uma rede de lojas de sex shop, prevê 50% de aumento em relação às vendas normais. Com a intenção de atrair os clientes, as novidades e promoções de produtos são postadas nas redes sociais.
A estimativa da CNC aponta R$ 1,65 bilhão em vendas no varejo. A projeção de alta de 2,5% ante 2016 já desconta a inflação. “Parte da retomada de fôlego nesses segmentos pode ser atribuída à combinação entre a queda da taxa de juros e a ampliação dos prazos médios nas operações de crédito voltadas para pessoas físicas, como apontou levantamento recente do Banco Central”, diz a CNC, em nota.
Para incentivar as vendas, o varejo continuará investindo em liquidações, “oferecendo linhas de produtos a preços mais atraentes. Nas floriculturas da região, há muitas opções de arranjos e flores para os casais apaixonados. Nas redes de franquias de chocolateria, a expectativa é que as vendas devem ficar maiores no final de semana. “Ainda há muita gente romântica. Recebemos tanto encomendas de homens e mulheres. O pessoal já tem procurado as novidades para presentear e estamos fazendo encomendas”, contou Larissa Videl, proprietária de uma loja de chocolates.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *