“Breja no Bloco” estreia nas ruas do Jabaquara e reúne 500 pessoas

São Paulo vem começando a crescer na lista dos destinos de Carnaval mais procurados no Brasil. Com isso está crescendo também o número de blocos nas ruas do bairro e região. Um dos cordões que estreou na folia do Jabaquara no sábado (3) foi o “Breja no Bloco”.
Feita por moradores e frequentadores do bairro, pensando em trazer o carnaval de rua pra zona sul, o bloco saiu da Rua Vieira Portuense e reuniu cerca de 500 pessoas.
Teremos a apresentação da nossa diretoria, apresentação das propostas do bloco e o lançamento das datas dos desfiles pelas ruas tão como o circuito de ruas percorridas. O grupo é formado pelo presidente Geraldo Pereira, o vice presidente Mauricio Ribeiro, secretario Júnior Agnelo, tesoureiro Henrique Souza, presidente do conselho Rogério de Souza Conceição, conselheiro Sidney Heitor Silva e conselheira e diretoria social Ana Lucia Soares.
Além de proporcionar alegria e muita diversão aos moradores do bairro o objetivo do grupo também foi a solidariedade. “O evento foi realizado para arrecadar alimentos para doar para instituições filantrópicas”, explica o diretor.
Além da comunidade e organizadores do cordão, algumas empresas ajudaram a patrocinar o bloco na rua. Entre elas a Farmácias Bifarma, RMAP limpeza e portaria, Desentupidora Júpiter e Original Parck Estacionamentos.
Um dos motivos do sucesso do bloco foi atribuído a falta de cordões na região. “Estávamos carentes de blocos na região. Temos o tradicional cordão do Zé Pereira é uma tradição, mas temos que ter outras opções. É o primeiro ano, mas é um bloco maravilhoso e familiar. Um resgate ao Carnaval de rua do bairro”, disse Iandra Bazanna, moradora do Jabaquara.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *