A complexidade do corpo humano exposta no Museu

 

A necessidade de mais espaço físico para abrigar as aulas teóricas e práticas, dos novos cursos da Escola Paulista de Medicina fez com que surgissem as primeiras salas, destinadas aos docentes da disciplina de Anatomia, e o saguão central do pavimento, que ficou destinado a abrigar um ambiente de reuniões e um museu. Nascia assim, o Museu de Anatomia da Escola Paulista de Medicina na décade de 60. As primeiras peças foram remanescentes de cursos de Técnicas Anatômicas.
Com o passar dos anos, além de peças anatômicas normais, o museu foi composto de indivíduos com anomalias congênitas, o que despertou ainda mais a curiosidade científica. Em 2016, os docentes decidiram homenagear o fundador da disciplina de anatomia e o rebatizaram com o nome de Museu de Anatomia Humana Professor Doutor Renato Locchi.
Atualmente, as mais de 1000 peças anatômicas disponíveis para visitação são cuidadosamente conservadas e servem para pesquisa e ensino, em níveis de pós-graduação.
E para quem tiver interesse em conhecer o local, o Museu está localizado na Rua Botucatu, 740 – Vila Clementino (a 700 metros do Metrô Santa Cruz). É necessário fazer inscrição.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *