Sala de Imprensa da Câmara de Diadema ganha o nome do jornalista Arlindo Ribeiro

A sala de imprensa da Câmara de Diadema receberá o nome “Arlindo Ribeiro Rodrigues (Ligeirinho)”, para eternizar ainda mais o jornalista falecido em abril do ano passado que atuou em mais de 50 anos nos principais jornais de São Paulo e do Paraná, dedicando boa parte de sua carreira à cidade do ABC.

O Projeto de Lei que objetivou homenagear Arlindo foi assinado pelo vereador Eduardo Minas e aprovado pela Câmara na sessão da última quinta-feira (13).

“Tive o prazer de conhecer o Ligeirinho em vida, graças a uma entrevista que lhe concedi alguns anos atrás. Dentro da imprensa livre, Ligeirinho trouxe valorosa contribuição para Diadema, que foi a do o jornalismo sério. Por isso, muito nos honra trazer essa proposta para o plenário”, disse Eduardo.

Tatiana Ribeiro Rodrigues, filha do jornalista, acompanhou a votação no Plenário e comentou a trajetória do pai em pronunciamento na Tribuna Livre.

“Gostaria de agradecer imensamente essa linda homenagem a meu pai, que sempre foi um jornalista muito atuante e presente na cidade. Em sua carreira, sempre procurou atuar de forma isenta, privilegiando a região. “Dos mais de 50 anos de trabalho, quase 40 foram dedicados ao ABC e, especialmente, a Diadema”, apontou Tatiana. “Tenho certeza de que, onde quer que esteja neste momento, estará grato e orgulhoso”, completou.

O repórter já havia sido homenageado pela Câmara em 2016, com o título de Cidadão Diademense concedido pelo então vereador Célio Lucas de Almeida.

O apelido “Ligeirinho” foi concedido a Arlindo quando ele trabalhava no Diário do Grande ABC – onde ficou entre 1975 e 1978 – por conta de sua rapidez e talento na apuração dos fatos.

Arlindo Ribeiro foi o primeiro repórter do Jornal Ipiranga News, onde chegou nos primeiros dias de outubro de 1997 para colaborar com a elaboração de um jornal que despertasse a atenção do ipiranguista com temas voltados para a necessidade de todos.

Foi através da determinação do Ligeirinho na apuração dos fatos e suas reportagens, que a população do Ipiranga passou a ter voz e se expressar fazendo valer o artigo 5º da Constituição Federal, o qual diz que a Liberdade de Expressão é um direito inalienável de todos.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *