Região Sul oferece tratamento especializado para quem sofre com dores crônicas

A Prefeitura de São Paulo tem duas unidades de saúde especializadas no tratamento de dores crônicas atendendo os moradores da Zona Sul da cidade.
O Centro de Referência da Dor Crônica (CR Dor) Bosque da Saúde, inaugurado em 2021, e o CR Dor Parque Maria Helena, inaugurado no ano passado, integram uma rede com mais duas unidades municipais, instaladas em outras regiões da cidade, para atender pacientes que perderam qualidade de vida e autoestima em decorrência da dor constante.
O encaminhamento aos centros especializados da Prefeitura de São Paulo é feito de acordo com o quadro do paciente após avaliação da equipe médica do equipamento de saúde onde ele tem sido acompanhado.
Ao acolher o paciente, o CR Dor monta um projeto terapêutico singular (PTS) personalizado, contendo as especialidades necessárias para a melhora completa do quadro do quadro do paciente, recuperando sua qualidade de vida e autoestima.
Dentre os casos assistidos estão dores agudas não tratadas que se tornaram crônicas, dores de pós-operatório, dores provocadas por doenças infecciosas como herpes zoster, enxaqueca, doenças reumáticas e autoimunes e dores na cervical provocadas pelo uso excessivo de tablets e celulares. Algumas delas podem ser apenas amenizadas, o que já representa um grande ganho para o paciente, mas a maioria delas pode ser curada, desde que tratada corretamente.
Os equipamentos CR Dor da Capital acumularam mais de 85 mil atendimentos até julho deste ano.
De acordo com a Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED), 37% da população brasileira convive com dores crônicas, aquelas que persistem por mais de três meses. Em geral, elas costumam afetar mais as mulheres na faixa dos 40 anos e têm maior incidência nos Estados das Regiões Sul e Sudeste do País.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *