Quadra que homenageia a Suíça continua conservada um ano após a Copa

Dentre as quadras poliesportivas escolhidas para homenagear as seleções que participaram da Copa do Mundo de 2022, está a da Praça Doutor Werther Maynard Krause, na região da Vila Mariana. Um ano após a reforma, o local permanece conservado e a pintura, praticamente intacta, apenas com folhas das árvores que ficam ao redor do local.
“A quadra ficou legal. Bem bonita e é um bom lugar para vir, bem calmo, fresco. Frequento aqui tem uns seis meses, venho quase todo dia e vale a pena”, contou Petros Catsiorchs, que pratica basquete no local.
Segundo ele, a quadra está bem conservada, uma vez que foi pintada na Copa e hoje, um ano depois, continua com os desenhos da bandeira da suíça e as cores vermelhas e branca, além do nome do país escrito logo na entrada. O único “problema”, para Catsiorchs, são as folhas das árvores que acabam caindo e “sujando” o espaço.
Assim como Petros, Diogo Salinas, de 15 anos, frequenta a quadra há muitos anos, já que nasceu nas redondezas da praça. O garoto explica que antes da pintura que a quadra recebeu, ela era “bem degradada e não tinha nem rede e as traves do gol”.
“A pintura era ruim, a grade, agora dá para jogar legal, está ótima. Não está perfeita, mas, dá para jogar”, explica ele, em relação à conservação da quadra.
Fernando Geller, de 14 anos, é amigo de Diogo e novo morador da região. “Dos lugares que eu morei e me mudei, essa foi uma das melhores quadras que já usei efrequentei, afirmou.
A praça fica aberta até aproximadamente 17h e no período noturno fica fechada, de acordo com os frequentadores.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *