Greve do Metrô, Sabesp e da CPTM é contra a privatização anunciada pelo governo

Por conta da greve conjunta que acontece nesta terça-feira (3), nos serviços de Metrô, trens da CPTM e Sabesp – aprovada na segunda-feira (2) pelos metroviários – o Governo de São Paulo e a Prefeitura determinaram ponto facultativo na Capital paulista. A greve é um protesto dos trabaalhadores contra a propiosta do governador Tarcísio de Freitas em privatizar a Sabesp, o metrô e a CPTM.

O rodízio municipal de veículos também foi suspenso pela Prefeitura, que determinou ainda operação especial dos ônibus na cidade. Assim, consultas, exames e outros serviços públicos agendados para esta terça deverão ser remarcados.

De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as aulas nas escolas da rede na capital e região metropolitana estão suspensas em razão da greve.
“A dispensa foi definida para que, nenhum estudante ou trabalhador seja, prejudicado com eventuais faltas, na impossibilidade de chegar até a escola.
Todas as provas serão reagendadas, inclusive nas escolas que estão aplicando a repescagem da Prova Paulista, a avaliação bimestral aplicada em toda a rede. A Seduc-SP também organizará a reposição de aulas, em data a ser divulgada em breve”, diz a Seduc-SP.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *