Faustão tem alta e vai se recuperar em casa

Depois de 36 dias internado e 15 dias após ser submetido a um transplante de coração, o apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos, recebeu alta neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pela unidade de saúde, em boletim médico.

“O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”, diz a nota.

O apresentado havia sido transferido para o quarto ontem. “[Fausto Silva] permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão”.

Faustão vai continuar o processo de reabilitação em casa, em São Paulo, com a família. Não foi fornecida informações se ele poderá receber visitas de amigos e parentes. Logo após a notícia da alta, Faustão soltou um vídeo em seu Instagram já em casa, fazendo agradecimentos pelo apoio: “Alô galera, já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês, que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e de apoio, e tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida.

[Quero] Agradecer à família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida”, disse ele.
“A inspiração deste transplante, para mim, foi uma garota de 12 anos, Ane Garneiro. Ela ficou seis meses esperando, eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue. Ela já foi transplantada, em janeiro do ano passado, e hoje está muito bem, com uma vitalidade incrível”, acrescentou ele.

Check Also

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

No domingo (28), um dia repleto de festa e curtição na Praça Flávio Xavier de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *