Dia “D” na vida de Camilo Cristófaro

Essa terça-feira (19) será decisiva na vida política do vereador Camilo Cristófaro (Avante). Nesse dia, a partir das 15;30hs, o,plenário da Câmara Municipal de São Paulo, vai votar o processo de cassação do vereador, acusado de fala racista.
São necessários 37 votos contra Cristofaro (dois terços do total de parlamentares mais um), para ela perder seu mandato cassado. No placar de um observador da Câmara , o vereador poderá ser cassado já que 42 vereadores já se posicionaram pela cassação, no entanto o que vale é a votação em plenário.
O processo, no qual Camilo é acusado, aponta quebra do decoro parlamentar, motivado por fala considerada racista durante sessão online da Câmara, em maio de 2022. Durante essa sessão o vereador afirmou: “Lavaram e não lavaram a calçada. É coisa de preto, né?”.
De imediato, parlamentares que estavam na sessão apontaram que a afirmação de Camilo era racista e, apesar do pedido de desculpas do vereador e das tentativas de negar que a afirmação tivesse conotação racista, o processo segue e o desfecho final será no dia 19.
Caso venha a perder o mandato, já na condição de ex-vereador, Camilo também perderá o controle da subprefeitura do Ipiranga, o que pode significar a troca do subprefeito e da equipe indicada pelo vereador.
Camilo tem sua base eleitoral no Ipiranga e na região do Jabaquara.

Check Also

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

No domingo (28), um dia repleto de festa e curtição na Praça Flávio Xavier de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *