Conheça Serra Negra, estância hidromineral em São Paulo

Fundada em 23 de setembro de 1928 por Lourenço Franco de Oliveira e elevada à categoria de vila em 1859, a cidade de Serra Negra, conhecida como uma estância hidromineral, fica a 142 km da capital e pertence ao Circuito das Águas Paulistas.
Conhecida como um dos principais pontos turísticos da cidade, a Fontana di Trevi atrai milhares de turistas os quais podem observar quatro estátuas. O que observar: À direita e à esquerda de Netuno estão figuras dedicadas à saúde e à fertilidade. Acima das quatro colunas, há elementos que representam as quatro estações do ano. Figuras muito bem feitas e parecem ter vida, e o forte rumor da água parece dar ainda mais vida às esculturas.,os benéficos da água na terra, simbolizando a abundância, a fertilidade, a colheita da uva e do vinho.
São inúmeras as opções de lazer no local que além do saudável clima de montanha oferece suas fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas e uma rica paisagem natural.
No ano de sua fundação é descoberta a riqueza radioativa das águas, sendo criado em 1930, um pavilhão de hidroterapia construído ao lado da grandiosa fonte.
A qualidade de suas águas minerais levou Serra Negra ao título de “Cidade da Saúde”, Com excelente infraestrutura, a cidade atrai muitos turistas que além de desfrutarem dos recursos naturais, e hidrominerais, procuram o reconhecido comércio de enorme variedade de produtos em lã e linha (malharias), vestuário e acessórios em couro, enxovais, presentes e artesanatos diversos, com preços bem accessíveis.

Serviços: Vivências Tur
www.vivencias.tur.br
Rua Bom Pastor, 2100 – 5º andar – Ipiranga.
WhatsApp
11 95584-9517

Check Also

Descubra o paraíso: Explorando as maravilhas das Ilhas Fiji

Descubra o paraíso: Explorando as maravilhas das Ilhas Fiji

Que tal considerar passar suas próximas férias em um verdadeiro paraíso composto por mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *