A versão mexicana de “Carrossel” foi exibida quatro vezes no SBT

Quem foi criança no início da década de 1990 lembra-se muito bem do estrondoso sucesso que alcançou a novelinha “Carrossel”. Exibida em 1991, a trama da rede mexicana Televisa foi produzida dois anos antes, em 1989 e teve 375 capítulos. O sucesso foi tanto em sua primeira exibição, que o SBT resolveu reprisá-la por mais três vezes.

De olho no público infantil, em 2012, Silvio Santos teve a brilhante ideia de gravar a versão nacional da novelinha, sob a batuta de Íris Abravanel. A trama tornou-se uma das atrações mais rentáveis do SBT.

Uma curiosidade é que “Carrossel” foi a primeira novela estrangeira a concorrer ao “Troféu Imprensa”, mas na época recebeu apenas um voto. Em anos posteriores o folhetim recebeu uma continuação, intitulada “Carrossel das Américas”, que também foi exibida pelo SBT, mas com muito menos sucesso. “Viva às Crianças! – Carrossel 2”, foi produzida em 2002, e também exibida pela emissora de Silvio Santos, mas nem de longe chegou aos pés da trama original.

O principal papel de “Carrossel” era o da professorinha Helena, que magistralmente foi interpretado pela atriz Gabriela Rivero. Todos queriam ter uma professora como ela. Personificação de tudo o que é bom, a jovem e linda professora Helena era tutora, amiga e mãe de seus alunos. Com seu jeito meigo e enorme paciência, a professorinha era amada por todos.

Outro personagem de destaque foi Firmino (Armando Calvo), o velho porteiro e amigo dos alunos que sempre ajudava a acobertar suas estripulias.

Entre os alunos, o destaque ficou por conta da pequena vilã Maria Joaquina (Ludwika Paleta), menina rica, bonita e egoísta que com o tempo aprendeu a dar valor às coisas importantes da vida. O personagem Cirilo (Pedro Javier Viveros) também merece ser relembrado. Menino pobre e negro, Cirilo caracterizava-se por sua ingenuidade e inocência, sendo por isso sempre motivo de chacota por alguns colegas, dentre eles, o temível Paulo Guerra (Mauricio Armando), que às vezes o chamava por apelidos racistas. O pequeno Cirilo era ainda apaixonado pela mimada Maria Joaquina.

Também foram destaques da novelinha e que ainda estão na mente dos mais saudosistas são os personagens: Valeria (Krystel Klithbo), Carmen (Flor Eduarda Gurrola), Paulo (Mauricio Armando), Jaime (Jorge Granillo), Daniel (Abrahan Pons), David (Joseph Birch), Mario (Gabriel Castañon), Alice (Silvia Guzman) e a Professora Helena (Gabriela Rivero).

Check Also

“Roda de Fogo”, sucesso de 1986 continua atual

“Roda de Fogo”, sucesso de 1986 continua atual

Sucesso de 1986, “Roda de Fogo” segue atual. Escrita por Lauro Cesar Muniz e com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *