Vendas de veículos novos crescem 14,3% em agosto

Depois de sofrer uma queda no mês de julho, as vendas de carros novos no Brasil voltaram a crescer em agosto. Segundo o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção Júnior, o mercado tem que comportado conforme o esperado, apesar das incertezas políticas e econômicas.
De acordo com o balanço mensal da Fenabrave, 248.638 veículos foram vendidos em agosto (considerando automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões), contra 217.486 do mês anterior. Esta quantidade representa 14,3% mais que o mês anterior. Já em relação a agosto do ano passado, o aumento foi de 14,8%.
Considerando apenas automóveis e comerciais leves (descartando caminhões e ônibus), foram emplacadas 239.245 unidades. Esse total é 14,7% a mais que em julho e 14% a mais do que o registrado em agosto de 2017. Caminhões e ônibus tiveram um leve aumento, foram apenas 4,8% a mais nas vendas em relação a julho. Em compensação, esses veículos foram bem mais vendidos neste ano do que em agosto do ano passado, com aumento de 40,9%.
Até o momento, 2018 acumula 1.632.761 veículos vendidos, volume quase 15% maior que o acumulado de 2017. Desse total, 1.574.966 unidades são só de carros e comerciais leves. E a tendência é de que continue crescendo, segundo o presidente da Fenabrave. “Embora o cenário político esteja indefinido, o que nos impede de ter uma visão mais clara sobre seus efeitos na economia nos próximos meses, o mercado tem se comportado da forma esperada”, afirma Alarico Assumpção Júnior.

Check Also

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *