História de Romeu e Julieta ao som de Marisa Monte

A mais famosa história de amor de William Shakespeare está em cartaz no Teatro do Shopping Frei Caneca até 21 de outubro e desta vez a adaptação de “Romeu & Julieta” é embalada por 25 músicas da cantora Marisa Monte, como “Amor I Love You” e “Um Só”.
A tragédia escrita entre 1591 e 1595, conta a história de dois adolescentes apaixonados cuja morte acaba unindo suas famílias, que viviam em pé de guerra. “Sempre quis falar de Shakespeare para os jovens e trazer essa galera nova para o teatro, então fizemos um espetáculo atemporal, que mistura o texto de 1500 com a música dos anos 2000, além de um figurino e um cenário que circulam entre esses tempos”, comenta o diretor Guilherme Leme Garcia.
Para viver o jovem e apaixonado casal, estão em cena Bárbara Sut e Thiago Machado. “É uma personagem que já não imaginava fazer. Teve uma peça na escola e me colocaram para fazer a Ama. Todas as meninas fizeram a Julieta, mas eu era muito alta. Teoricamente também não tenho o perfil do que se espera de Julieta, né? Itália medieval, uma Julieta negra? Por isso também me sinto muito honrada por essa oportunidade, é um papel que pensava ser meio inacessível para mim”, comemora Bárbara.
Já conhecido de musicais como “Cantando na chuva”, Thiago Machado teve que aprender esgrima para as cenas de luta. “Todo ator não só almeja, mas tem que viver pelo menos uma vez o teatro Shakespeariano e contar essa história de amor no teatro musical é uma aventura muito grande”. Quintas, às 19h; sextas, às 20h30; sábados, às 16h e 20h e aos domingos, às 19h. Duração: 2h30 com 15 minutos de intervalo. Os ingressos custam de R$200 a R$50. Rua Frei Caneca, 569.

Check Also

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

Sesc Vila Mariana recebe apresentação circense “Viktor e Brutus”

No próximo sábado (18), o Sesc Vila Mariana irá receber, em seu auditório, às 16h, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *