Tendência: paredes revestidas de mármores

Não é de hoje que o mármore está presente em diversos ambientes de nossas casas e com usos variados. Entretanto, de acordo com o último Salão do Móvel de Milão (maior feira mundial do gênero) e mostras de decoração nacionais, o mármore é uma grande tendência e vem sendo fortemente usado – principalmente como revestimento de parede.
E, ao contrário do piso, local onde é tradicionalmente aplicado, o mármore na parede não demanda grande quantidade, possibilitando sua aplicação apenas como detalhe/painel e viabilizando o uso do mesmo, já que é considerado uma rocha nobre.
Além do mais, é ótimo para delimitar ambientes integrados e mais simples de ser adicionado em um ambiente pronto, sem a necessidade de grandes reformas como o piso. E apesar de estar em evidência no momento, o mármore é um material belo e atemporal que não corre o risco de ser tornar obsoleto nas próximas estações.
Dentre os ambientes nos quais ele pode ser aplicado sala, quarto e cozinha estão disparados na preferência, já que em banheiros seu uso sempre foi mais comum. E entre os tipos de acabamento, o polido leva uma certa vantagem em relação ao acabamento bruto. E aliado a iluminação, seja ela posterior, wall washer (banho de luz – mais usada), o mármore ganha ainda mais destaque e charme no ambiente.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *