Sucesso no passado, móvel volta como o “queridinho”

Que a penteadeira voltou à tona, isso já sabemos. Mas antigamente a mobília de quarto era formada por um conjunto grande e completo de peças, além da cama, mesinhas de cabeceira, o guarda-roupas e a cômoda porque os armários não possuíam gavetas e ainda tinha a penteadeira com a banqueta. Mas isso foi em outras épocas, quando os quartos eram grandes para não dizer enormes, para caber todos esse móveis.
Os cômodos foram encolhendo e as mobílias também e algumas até desaparecem por não caber no quarto e ficou somente o essencial cama e guarda-roupas. Mas a penteadeira ressurgiu e virou status ter uma assim, como ter um closet.
E já que esta na moda, uma peça antiga de família é um luxo duplo. Penteadeira é penteadeira, e não tem muito que variar com ela na decoração. O que vale a pena mesmo são os diferentes modelos delas e poder usar as cores que estão na moda e que destaquem a beleza da peça que vai reinar absoluta e ser o ponto de destaque.
Para garantir luxo e glamour a peça, a tinta metálica é uma aliada. Ainda para incrementar, essa penteadeira metálica pode ganhar lâmpadas ao redor.
No estilo vintage, os espelhos redondos, que por ser mais baixo é possível também avistar o corpo na hora de se vestir, é um coringa. Nas cores da moda temos o amarelo pigmentado e turquesa. Outra opção é forrar a penteadeira com tecidos. Dá trabalho, mas vale a pena.
Um lugar que você nunca pensou em ter um apenteadeira, esse pode ser um bom lugar. O lavabo é um espaço chave para a peça. Neste caso, o espelho pode ser separado do apoio e ser fixado mais para cima numa altura mais adequada para poder olhar seu rosto.
Agora, se a intenção é usar uma penteadeira antiga, procure em um antiquário aquela toda espelhada com pés de garra acrescidos para que a peça ficasse na altura ergonômica perfeita.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *