Roupas de cama auxiliam na decoração do quarto

É muito fácil escolher uma roupa de cama quando a questão só envolve a estética: basta ver a estampa mais bonita e que combina com a decoração, e pronto. Porém, o tamanho e caimento errados de lençol ou colcha podem pôr tudo a perder. Uma colcha curta demais ou muito maior do que o colchão acaba com o visual do quarto.
Ao comprar um jogo de cama, tenha sempre em mente as medidas específicas do seu colchão (comprimento, largura e altura). Às vezes pode ser arriscado se guiar apenas pelo nome padrão das medidas de jogos como jogo de casal, queen size ou king size, pois as dimensões podem variar de um fabricante para outro.
Cada tecido tem uma origem natural, artificial ou sintética que lhe confere características próprias. Por exemplo, o algodão, o linho e o cânhamo são tecidos naturais de origem vegetal; seda e lã são naturais de origem animal. Os tecidos naturais são clássicos, nunca saem de moda, são mais macios, confortáveis, quentes e absorventes.
Os tecidos artificiais, como viscose e acetato, costumam simular bem peças em seda ou cetim. Além disso, os tecidos artificiais são desenvolvidos para unir beleza e praticidade. Peças em viscose, por exemplo, têm fios mais finos que as fibras naturais, têm mais brilho e são fáceis de lavar. Já os tecidos sintéticos, como o poliéster, oferecem outras vantagens como secagem rápida e dificuldade de amassar.
O lençol de elástico tem uma grande vantagem em relação ao comum, ele não enruga e não se solta da cama durante a noite. A parte ruim é que ele é mais chato de dobrar, mesmo assim, compensa mais. Se você não gostar de lençóis de elástico, compre prendedores de lençol, que ajudam a mantê-lo no lugar. Caso não encontre o lençol no padrão exato para sua cama, opte sempre por um modelo um pouco maior (principalmente se for lençol de elástico).

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *