Novidades no jornalismo da Band

O jornalismo da Band, sob a direção de Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, além de algumas providências que já foram tomadas, está programando uma série de outros movimentos para esses próximos dias.
Entre o que está feito, o “Jornal da Band”, ancorado por Lana Canepa e Eduardo Oinegue, mas agora com as participações fixas de Paloma Tocci e Joana Treptow, recebeu novo pacote gráfico. Está mais ágil e menos interrompido por tantos intervalos comerciais. Até abril, o cenário também será outro.
O “Café com Jornal”, ainda em março, começando às 4h da manhã, muda para “Primeiro Jornal” e não terá mais Luiz Megale na apresentação. Um “prata da casa” será colocado em seu lugar. A decisão de se afastar partiu do próprio Megale, que continuará na emissora. Será um jornal mais ágil, com um púlpito no lugar da bancada e uma paginação bem diferente da atual.
E, por fim, o “Bora SP”, com Joel Datena, das 6h às 8h da manhã e o “Bora Brasil”, com a participação de toda a rede, das 8h às 9h. A dúvida sobre essas estreias, entre 9 e 16 de março, deve-se à providências internas. Cenários, por exemplo. E, em decorrência de tudo, o projeto do novo “Jornal da Noite” ainda vai levar um pouco mais de tempo para ser disparado.
Ainda em se tratando de todas as providências tomadas pela Band para o seu jornalismo, entre elas se inclui um novo contrato com a Somar Meteorologia. O trabalho da apresentadora Joana Treptow está amparado nos serviços desta empresa.
A Band, no ano em que completa 53 anos, em todas as semanas irá contar a história de um “Prata da Casa” no seu Instagram oficial. Alguém com uma longa história de serviços prestados.

Check Also

A "Era JK" contada em capítulos

A “Era JK” contada em capítulos

Janeiro de 1956, Juscelino Kubitschek assume a presidência da República e inicia uma gestão inovadora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *