Edição 894

CURSO – A banana é muito consumida pelos atletas devido à alta concentração de potássio, que previne câimbras. Entretanto, a fruta também auxilia na digestão, garante saciedade por mais tempo e reduz colesterol. Para apresentar esses e outros benefícios, a Fundação Mokiti Okada realizará o Workshop Culinário “Sazonalidade – Fruta no prato: banana-nanica”, em 22 de março, às 15h30 e 19h30. Rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana. Gratuito. Inscrições: www.fmo.org.br.

MASSAGEM – A Unifesp oferece curso sobre Massagem Shantala para mães e pais que tenham bebês entre 2 e 7 meses, no dia 20 de março de 2018, das 14h às 16h. A Shantala melhora o desenvolvimento infantil com massagem que estimula o Bebê. Inscrições até 19 de março, no site da Unifesp. R. Napoleão de Barros, 754 – Vila Clementino – Vila Mariana.

TEATRO – O espetáculo infantil “Os Três Mosqueteiros” da Cia Viradalata esta em cartaz no Sesc Vila Mariana até o dia 20 de maio, sempre às 15h. Crianças até 12 anos têm ingressos gratuitos, e para os maiores, os valores variam de R$5,00 a R$17,00, segundo o tipo de credenciamento. O Sesc Vila Mariana está na rua Pelotas, 141 – Vila Mariana. Não haverá espetáculos nos dias 18 de março e 29 de abril.

BIOMETRIA – Na Vila Mariana o novo título de eleitor com identificação biométrica ainda não é obrigatório. Entretanto, convém providenciar a biometria no título, para evitar correrias de última hora. Os moradores da Vila Mariana podem tirar o Título Eleitoral com Identificação Biométrica na 6ª Zona Eleitoral que fica na rua Loefgreen, 2007, na Vila Clementino, das 12h às 18h. É necessário agendamento através do site do TRE.

PLANTIO – O II Plantio Global, ação colaborativa e comunitária para promover as árvores nativas na metrópole, acontece no domingo (18), a partir das 9h, na Av. Dr. Dante Pazzanese, nas proximidades do Instituto Biológico (IB) e Museu do Inseto. A ação é realizada por meio do Cades da Prefeitura Regional Vila Mariana, e do Fórum Agenda 2030, pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, por meio do Instituto Biológico.

OFICINAS – A Biblioteca Pública Viriato Corrêa – na Vila Mariana – oferece três oficinas gratuitas: origami, canto e piano. As aulas iniciam em março e abril de 2018 e terminam em junho e julho. Os encontros de origami vão até dezembro.

PRÊMIO – Os estudantes do ensino médio já podem participar do “Prêmio Jovem Cientista 2018”. Os interessados devem estar matriculados e frequentando regularmente escolas públicas ou privadas e ter menos de 25 anos até o último dia do ano de 2018. As inscrições podem ser feitas até às 18h de 31 de julho no site do projeto, ou pelos Correios.

CURSO – O projeto ‘Primeiros Socorros para Todos’, da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo, está com vagas abertas para a turma de abril. O objetivo é formar instrutores que levem as técnicas básicas e procedimentos imediatos em situações de emergência para as comunidades e demais locais.

Check Also

CONSELHO A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho abriu um chamamento para inscrições de candidatos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *