PREVENÇÃO
O Ministério da Saúde desenvolveu o TrateCOV, aplicativo para auxiliar os profissionais de saúde na coleta de sintomas e sinais de pacientes visando aprimorar e agilizar os diagnósticos da Covid-19. Funciona assim: a plataforma traz ao médico cadastrado um ponto a ponto da doença, guiado por rigorosos critérios clínicos, que ajudam a diagnosticar os pacientes com mais rapidez. Depois disso, o TrateCOV sugere algumas opções terapêuticas disponíveis na literatura científica atualizada, sugerindo a prescrição de medicamentos.

CET
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou sentido duplo de direção na Rua Dra. Neyde de Apparecida Sollitto, no trecho entre a Rua Estado de Israel e Avenida Prof. Ascendino Reis, na Vila Clementino. A medida tem como objetivo melhorar as condições de segurança de pedestres e de fluidez no trânsito local.

CNH
Para suprir uma demanda recorrente dos cidadãos, principalmente durante a pandemia do coronavírus, o Poupatempo e Detran.SP implantaram, nas plataformas digitais (www.poupatempo.sp.gov.br e app Poupatempo Digital), a opção para cumprimento de suspensão da Carteira Nacional de Trânsito (CNH). Agora não é mais necessário air de casa.

MÚSICA
Que tal começar o ano ouvindo as apresentações do Música #EmCasaComSesc? O acervo disponível no youtube.com/sescsp reúne parte das 214 apresentações transmitidas da casa dos artistas ou do palco das unidades do @sescsp. É uma profusão de ritmos, estilos e épocas para você iniciar 2021 embalado por música brasileira. Quer explorar mais? Então acesse o link do Youtube abaixo e escolha o show do seu artista preferido ou conheça novos sons. Curta a playlist e #FiqueEmCasa com segurança.https://www.youtube.com/sescsp.

JURÍDICO
A Unas oferece atendimento jurídico gratuito na área civil ou familiar. O atendimento acontece de segunda à quinta-feira, das 10h às 16h. Como parte das novas regras sanitárias para evitar aglomerações, o atendimento agora é feito mediante agendamento no whatsApp: (11) 94570-7019. Rua Da Mina, 38 – Heliópolis.

LIMPEZA
Na terça-feira (12) a Equipe de Zeladoria Urbana da subprefeitura Ipiranga realizou a limpeza no entorno da Praça José Augusto Velloso. A equipe retirou todo o lixo acumulado no espaço público deixando-a pronta para receber os munícipes da região. Pedidos de limpeza devem ser feitos através do telefone 156.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *