Cristaleira Antiga: 55 Modelos e Dicas de como Usá-la na Decoração

A cristaleira antiga chegou ao Brasil trazida pelos portugueses e ela é uma peça muito elegante que pode ajudar a compor a decoração da sala de jantar e da sala de estar. A cristaleira surgiu com o intuito de guardar objetos de luxos como copos e taças de cristal e também louças caras, mas hoje com tantos modelos de cristaleiras e com a mudança de costumes, as cristaleiras antigas e também os modelos de cristaleiras modernas recebem diversos itens diferentes em seu interior.

E para você que tem uma cristaleira antiga em casa e está na dúvida de como utilizá-la, vamos da algumas diicas.

cristaleira antiga comumente é feita de madeira e vidro e possui linhas curvilíneas, mas hoje é possível encontrar modelos de cristaleiras com design mais modernos e feitas com outros materiais como a cristaleira de vidro, alumínio, ferro e inox.

A cristaleira de vidro é muito utilizada para um estilo de decoração moderna e mais clean. Além da cristaleira de vidro, a decoração moderna também pode receber modelos de cristaleiras com luzes embutidas, dando sofisticação e beleza ao ambiente decorado.

A cristaleira de madeira é a mais procurada por quem quer investir em um estilo rústico de decoração. Neste caso, um modelo de cristaleira de madeira bem interessante são aquelas com a pintura desgastada ou mesmo uma cristaleira feita com madeira de demolição.

A cristaleira colorida é um móvel excelente para quem quer levar mais vida e colorido para a sua casa. Para utilizar a cristaleira colorida é importante observar como é o restante da decoração do ambiente. Em um ambiente mais clean, como uma cozinha toda branca, com certeza utilizar a cristaleira colorida é mais fácil, pois assim você não vai sobrecarregar a decoração do ambiente.

O mais interessante é que praticamente todos os modelos de cristaleiras podem ser transformadas em uma linda cristaleira colorida. Com exceção da cristaleira de vidro inteiramente nesse material, a cristaleira de madeira, de ferro ou aquela cristaleira antiga que você tem aí na sua casa podem sofrer alterações com tinta para deixá-las mais divertidas.

Já a cristaleira antiga costuma ficar na sala de jantar ou estar, mas hoje isso já não é mais uma regra. A cristaleira antiga pode ser usada em um corredor, cozinha ou mesmo na varanda gourmet, ou quem sabe no seu quarto com uma decoração mais retrô e provençal.

Uma ideia bem legal para quem for utilizar a cristaleira antiga na cozinha é poder deixar sempre à mão seus livros de receitas favoritos, ou mesmo aquelas louças que você tem um apreço especial.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *