Home Casa & Cia Cortina na janela do banheiro: sim ou não?

Cortina na janela do banheiro: sim ou não?

0
0

Na hora de decorar os banheiros, muita gente tanto profissionais quanto pessoas decorando o próprio toalete, questiona se a janela deste cômodo tão diferenciado pode receber uma cortina ou persiana. A resposta, como quase tudo em decoração, é: depende. Depende de uma série de fatores, como o modelo de janela, a função que a peça teria, o tamanho do cômodo e, claro, o gosto pessoal do proprietário. Lavabos podem receber diferentes tipos de cortinas, afinal a umidade nestes é bem menor do que em banheiros com chuveiro. Já em banheiros usados para banho, quanto mais próxima for a janela do chuveiro, mais cuidados são necessários para realizar a escolha.
Quando as janelas são altas, pequenas e sem visibilidade para o exterior, pode-se optar por não usar o acessório. Também é dispensável quando o tipo de vidro é capaz de vedar a luz ou é trabalhado para criar efeito na iluminação sem expor quem utiliza o cômodo.
Se a residência tem janelas largas, aparentes, não tão altas e com boa iluminação, a cortina pode ser um diferencial para que o proprietário tenha o controle da entrada de luz no cômodo. Em situações quando a visibilidade da rua para o interior do banheiro é grande ou a luz entra refletindo diretamente no espelho, por exemplo, o uso do acessório passa a ser um item praticamente obrigatório.

  • Vila Mariana tem missa em homenagem às mães

    O domingo (12), Dia das Mães, foi marcado por muita emoção e palavras de conforto no cemit…
  • Praça Serafina ganha estação de ginástica

    Os moradores nas imediações do Sítio da Ressaca, no Jardim Oriental, subdistrito do Jabaqu…
  • ANIVERSÁRIO A Escola de Samba Flor de Liz está completando 34 anos e, para celebrar a data…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Casa & Cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *