Cortina na janela do banheiro: sim ou não?

Na hora de decorar os banheiros, muita gente tanto profissionais quanto pessoas decorando o próprio toalete, questiona se a janela deste cômodo tão diferenciado pode receber uma cortina ou persiana. A resposta, como quase tudo em decoração, é: depende. Depende de uma série de fatores, como o modelo de janela, a função que a peça teria, o tamanho do cômodo e, claro, o gosto pessoal do proprietário. Lavabos podem receber diferentes tipos de cortinas, afinal a umidade nestes é bem menor do que em banheiros com chuveiro. Já em banheiros usados para banho, quanto mais próxima for a janela do chuveiro, mais cuidados são necessários para realizar a escolha.
Quando as janelas são altas, pequenas e sem visibilidade para o exterior, pode-se optar por não usar o acessório. Também é dispensável quando o tipo de vidro é capaz de vedar a luz ou é trabalhado para criar efeito na iluminação sem expor quem utiliza o cômodo.
Se a residência tem janelas largas, aparentes, não tão altas e com boa iluminação, a cortina pode ser um diferencial para que o proprietário tenha o controle da entrada de luz no cômodo. Em situações quando a visibilidade da rua para o interior do banheiro é grande ou a luz entra refletindo diretamente no espelho, por exemplo, o uso do acessório passa a ser um item praticamente obrigatório.

Check Also

Viver em lar alugado não é desculpa

Quem disse que é preciso ter casa própria para investir em uma decoração que mostre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *