Home Beleza & Estética E vem chegando o mês das noivas

E vem chegando o mês das noivas

0
0

E vem chegando o mês de Maio, considerado o “mês das noivas”. Quando se fala em casamento, o sentimento que vem junto é de muita alegria, mas também de muito estresse por causa dos preparativos. É um momento maravilhoso para os noivos e seus familiares, mas a ansiedade sobe tanto que tira todo mundo do rumo. E isso se reflete na pele do rosto e no corpo. A tendência a comer desenfreadamente ou então não comer nada, tanto uma quanto outra atitude vai prejudicar a silhueta.
Os especialistas explicam que os transtornos psicológicos mexem com o funcionamento do organismo, altera a produção dos hormônios, diminui a produção de colágeno, cai a imunidade e daí aparecem as acnes, piora as olheiras e a flacidez da pele.
O ponto positivo nisso tudo é que a noiva já sabe que será assim, então o jeito é prevenir-se contra os efeitos do desgaste. Meses antes do casamento, a mulher deve procurar o consultório de um dermatologista para juntos traçarem uma “estratégia de defesa da pele”, que agirão na estimulação da produção de colágeno, entre outros.
Outro profissional que deverá entrar em cena é o nutricionista. A alimentação é um aspecto importante, a noiva não deve negligenciar a ingestão de frutas, verduras, proteínas e carboidratos, fugindo dos doces, refrigerantes e comida industrializada. Também é hora de combater a gordura localizada, celulite e outras mazelas que dão uma enorme dor de cabeça às noivas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Mãos livres de manchas e rugas

    As mãos merecem a mesma atenção que o rosto e o pescoço. Pena que a maioria das mulheres s…
  • Ter os seios maiores requer planejamento

    O aumento dos seios através de prótese é uma cirurgia que se populariza cada vez mais. Não…
  • Cada um no seu quadrado!

    É normal as crianças se interessarem em seguir o ritual de beleza das mamães, mas será que…
Carregaer Mais em Beleza & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *