E vem chegando o mês das noivas

E vem chegando o mês de Maio, considerado o “mês das noivas”. Quando se fala em casamento, o sentimento que vem junto é de muita alegria, mas também de muito estresse por causa dos preparativos. É um momento maravilhoso para os noivos e seus familiares, mas a ansiedade sobe tanto que tira todo mundo do rumo. E isso se reflete na pele do rosto e no corpo. A tendência a comer desenfreadamente ou então não comer nada, tanto uma quanto outra atitude vai prejudicar a silhueta.
Os especialistas explicam que os transtornos psicológicos mexem com o funcionamento do organismo, altera a produção dos hormônios, diminui a produção de colágeno, cai a imunidade e daí aparecem as acnes, piora as olheiras e a flacidez da pele.
O ponto positivo nisso tudo é que a noiva já sabe que será assim, então o jeito é prevenir-se contra os efeitos do desgaste. Meses antes do casamento, a mulher deve procurar o consultório de um dermatologista para juntos traçarem uma “estratégia de defesa da pele”, que agirão na estimulação da produção de colágeno, entre outros.
Outro profissional que deverá entrar em cena é o nutricionista. A alimentação é um aspecto importante, a noiva não deve negligenciar a ingestão de frutas, verduras, proteínas e carboidratos, fugindo dos doces, refrigerantes e comida industrializada. Também é hora de combater a gordura localizada, celulite e outras mazelas que dão uma enorme dor de cabeça às noivas.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *