Centro Olímpico ganha a ‘Libertadores’ sub-14

Uma taça para ficar na história do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), administrado pela Prefeitura de São Paulo. Depois de muito suor, luta e vitórias, a equipe de futebol feminino sub-14 conquistou pelo segundo ano seguido o título do torneio Fiesta Evolución, uma espécie de Copa Libertadores da América do futebol de base, por ser organizado pela Conmebol e reunir os melhores times da América do Sul nas categorias sub-13 (masculino), sub-14 e sub-16 (feminino).
O triunfo na final, realizada no domingo (02) na cidade de Assunção, no Paraguai, veio com bastante suspense e emoção. O Centro Olímpico conquistou o bicampeonato nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 com a Liga Vallecaucana, da Colômbia. O time treinado por Rodrigo Coelho saiu atrás no placar, ao sofrer um gol da jogadora colombiana Linda Bermúdez, mas conseguiu igualar o marcador minutos depois, com um chute cruzado da camisa 9 Luiza Macedo. Nas penalidades, o Centro Olímpico também começou atrás ao errar sua primeira cobrança, mas se recuperou e venceu por 5 a 4.
O Centro Olímpico trouxe mais um troféu para casa após uma campanha irretocável. O time estreou na primeira fase no Grupo A com um empate em 2 a 2 com o Ñeembucú, do Paraguai. Na sequência, vitórias sobre o Fedeguayas, do Equador, por 2 a 0, e sobre o San Jacinto Rentistas, do Uruguai, por 4 a 0. Na última rodada da chave, Centro Olímpico e Liga Vallecaucana empataram em 1 a 1 – mesmo placar da final do torneio.
Com os oito pontos conquistados na fase inicial, o Centro Olímpico classificou-se para as semifinais em segundo lugar no Grupo A – apenas os dois melhores de cada grupo avançavam. A Liga Vallecaucana passou em primeiro, com dez pontos, enquanto Boston (Chile) e River Plate (Argentina) conseguiram as vagas disponíveis no Grupo B.
Na semifinal, no último sábado (01), o Centro Olímpico teve pela frente as chilenas do Boston, e aplicaram a maior goleada do time na competição. A classificação foi conquistada com uma vitória tranquila por 6 a 0. No dia seguinte, veio o título com o triunfo nos pênaltis sobre a Liga Vallecaucana. Nas celebrações, assim como em todo o torneio, as jogadoras do Centro Olímpico fizeram questão de homenagear a atacante Duda, que faz parte do elenco, mas não jogou a Fiesta Evolución por estar machucada. As atletas levaram para o Paraguai a camisa de número 4 da companheira.
Ainda neste ano, no mês de julho, a equipe sub-14 disputará outro torneio fora do Brasil.

Check Also

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Com celebração realizada na manhã deste Dia das Mães, a Vila Reencontro, nominada “Jabaquara I”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *