Boulos visita terreno de UBS na Vila Guarani

Boulos visita terreno de UBS na Vila Guarani O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, fez campanha nesta terça-feira (20) na região do Jabaquara, onde cumprimentou eleitores e conversou com lideranças comunitárias.
Boulos prometeu que, caso seja eleito, irá reabrir hospitais fechados, construir unidades de saúde que ainda estão no papel e também fazer uma varredura nos contratos de administração firmados entre a Prefeitura de São Paulo e organizações sociais que administram entidades ligadas à área de saúde na capital paulista, verificando a possível existência de irregularidades.
No Jabaquara, Boulos foi até um terreno que está reservado para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Guarani, onde tirou fotos com moradores e conversou com a imprensa. Os moradores da Vila Guarani estão há 7 anos esperando a UBS na região.
“Nós vamos reabrir hospitais que estão fechados, no meio de uma pandemia nós temos o hospital Sorocabana, na Lapa, com um andar aberto, você tem o hospital Menino Jesus, em Ermelino Matarazzo, fechado, hospitais novos como da Brasilândia com 10% dos leitos abertos. Isso é inadmissível. Nós vamos reabrir os hospitais fechados e vamos construir todas as UBS que estão só no projeto e o projeto não chegou”, disse o candidato.
O espaço virou palco para críticas à gestão de Bruno Covas (PSDB) e João Doria (PSDB). Isso porque, durante a pandemia, o governo estadual gastou no hospital temporário do Ibirapuera, por exemplo, R$ 12 milhões para levantar a obra e R$ 10 milhões de manutenção mensal.
Para Boulos, Covas deveria ter usado os recursos para reabrir hospitais da rede municipal que permaneceram fechados durante a pandemia. “Dessa forma, os recursos não seriam desperdiçados, a obra ficaria para o município.”

Check Also

Primeira escola de goleiros do Brasil fica em Americana

Primeira escola de goleiros do Brasil fica em Americana

A Camisa 1, a primeira escola de goleiros do Brasil, foi inaugurada em novembro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *