Igreja de São José recebe mais de 10 mil fiés durante festejos

Mais de 10 mil devotos e fiéis compareceram aos festejos à São José e às missas que aconteceram durante todo o domingo (19) na Igreja localizada na Rua Brigadeiro Jordão, 560. As comemorações do dia do padroeiro da Família estavam suspensas em virtude da pandemia da Covid-19. Nesse período não teve festa e procissão.

Esse ano as comemorações à São José, começaram na quinta-feira (16) e cerca de 1.200 pessoas estiveram presentes na Igreja.

Recém-chegado à Igreja, o Pároco Gilmar Souza da Silva, NDS, ficou muito feliz com o sucesso dos festejos e o retorno mais efetivo ainda dos fiéis à Paróquia, após os últimos anos pandêmicos, alegando e comemorando que todas as metas foram atingidas.

“A avaliação que eu faço da festa – recém-chegado à Paróquia São José – é a melhor possível. Todas as nossas metas foram atingidas, logo depois destes dois anos pandêmicos, difíceis e de muito sofrimento, nós estamos voltando aos poucos já vacinados e tudo o que tínhamos proposto a fazer, fizemos com excelência”, contou o Padre.

Gilmar abordou, também, sobre a importância e referência de São José para o Ipiranga e para a cidade de São Paulo, destacando assim, a especialidade do dia. “O que fica para mim é que São José é uma referência para o bairro e para a cidade de São Paulo. Então nós, como religiosos de Sion, a Avaliação que fazemos é que foi um dia muito especial e importante, aonde vimos a beleza da fé do povo de São Paulo. Gente de todos os lugares. Durante as nove missas que tivemos no dia, a Igreja sempre cheia. Essa multidão de gente que vem, porque têm para com São José, uma amizade, admiração e sobretudo uma fé bonita”, salientou o Pároco.

“A Festa de São José pra mim é um momento de bênçãos e de agradecimentos, além de um momento espiritual. Eu como católico e devoto de São José, venho todo ano a festa. É um momento de alegria e ao mesmo tempo de renovação de bênçãos. Esse ano em particular a festa está mais especial por conta da retomada das atividades devido a pandemia da COVID, que acabou não tendo a festa por dois anos. Então foi um momento especial poder retornar à Igreja com a retomada da normalidade da festa de São José.”, contou Hugo Abrahão Neves, que frequenta a Igreja de

São José desde pequeno e hoje faz parte do grupo de jovens da Paróquia.

Abrahão, que participou da leitura da missa das 14 horas, aproveitou para elogiar o trabalho do Padre Gilmar. “tenho certeza que o Padre Gilmar, que conheço ele faz um tempinho, está tornando essa retomada da festa muito especial”, disse.

A grande festa para São José começou com uma missa 6h da manhã e correm ao longo do dia com missas a cada hora e meia, bênçãos, os tradicionais bolo e cordão de São José, velas artigos religiosos, lírio de São José, barraca das moedas, salgados, bebidas e bolos decorados. Após a celebração das 19h, mais de 300 devotos saíram em procissão para homenagear o padroeiro dos trabalhadores e da família.

“Hoje também teve a procissão após a missa das 19 horas, que é um momento maravilhoso da festa também aonde os devotos realizam a procissão pelas ruas do bairro”, apontou Hugo Abrahão.

Mediane Nascimento e Valéria Aparecida Rosseto são amigas e há muito tempo frequentam a Igreja de São José. Ao verem o local lotado de pessoas após o período turbulento da pandemia, ambas, que estavam trabalhando durante os festejos, alegraram-se muito.

“Faço parte da paróquia desde que meu filho tinha 11 anos. Comecei a vir com ele, vindo para cá sendo coroinha. Tenho dois filhos que são acólito e coroinha. Então estou muito feliz, principalmente este ano que vim pedir à São José por um novo emprego. É muito importante esse momento e muito bonito de ver essa retomada dos devotos e fiéis. Trabalhando na acolhida, as pessoas vêm até você e contam suas histórias, isso é muito legal. Eu estou muito feliz. Muito feliz mesmo, por fazer parte deste momento. É emocionante”, contou Mediane.

“Para nós é muita alegria rever a Igreja lotada novamente. Nós passamos uma época de pandemia muito complicada e estamos aqui para ajudar e acolher todo mundo. Eu estou muito feliz e sou muito grata a São José por graças alcançadas”, complementou Valéria.

Check Also

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Com celebração realizada na manhã deste Dia das Mães, a Vila Reencontro, nominada “Jabaquara I”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *