Vila Mariana já vive clima de Natal

São mais de três décadas 30 anos fazendo parte do roteiro obrigatório do Natal paulistano. E, finalmente na noite de terça-feira (5) a tão esperada decoração natalina do Colégio Marista Arquidiocesano foi inaugurada. A fachada enfeitada com guirlandas, laçarotes, bonecos de neve, bolas coloridas, botas natalinas, anjos e velas, cascatas iluminadas e demais adornos atraem os olhares de quem passa pela rua Domingos de Morais.
Como em todos os anos, o Colégio Marista Arquidiocesano envolveu a comunidade escolar e os estabelecimentos comerciais vizinhos na coleta de material reciclado para incrementar os enfeites da fachada e das demais dependências do Colégio. O conceito de sustentabilidade já é antigo no colégio. Há mais de uma década, 90% do material utilizado para a decoração é confeccionado a partir de recicláveis.
Para confeccionar a decoração é utilizado cerca de 16 mil garrafas PET e cerca de 150 mil lâmpadas de LED, já utilizadas em anos anteriores.
“A pesquisa, o planejamento, a criação, a confecção e a execução da decoração natalina são totalmente realizados pelos funcionários da manutenção e da limpeza do Colégio concomitantemente com as atividades diárias. Os funcionários entram no clima natalino a fim de proporcionar à comunidade em geral o espírito próprio da época. Todo este movimento também é uma maneira de evangelizar e proporcionar um momento de reflexão e vivência dos princípios cristãos. Nesta tumultuada São Paulo, encontramos um espaço e tempo para reflexão e parada para o transcendente”, afirmam os funcionários do colégio.
O presépio com imagens da Sagrada Família em movimento também é um show a parte. O espetáculo tem visitação gratuita e aberta ao público. A previsão dos organizadores do presépio do Arquidiocesano é que até 6 de janeiro, quando ele será desmontado, cerca de 80 mil pessoas devem passar pelo local.
Portanto, não deixe de passar pela Avenida Domingos de Morais, 2.565, na Vila Mariana. A decoração permanece no local até o dia 6 de janeiro. Horário da iluminação: das 20h às 0h.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *