Home Destaque 9º Jogos Escolares do C. E. Vila Guarani chegam ao fim

9º Jogos Escolares do C. E. Vila Guarani chegam ao fim

0
0

Na última quinta-feira (30), aconteceu o encerramento da 9ª edição dos Jogos Escolares, do C.E. Vila Guarani. O evento, organizado pelo coordenador do clube, José Carlos Faraj, 70, e pelo coordenador dos jogos, Everton Santos, 35, reuniu 24 escolas, entre públicas e particulares e disputaram 12 modalidades esportivas ao longo do mês de novembro.
O encontro serviu para homenagear os campeões e colaboradores da competição, destacando professores representantes de cada escola e voluntários. Além dos troféus para os ganhadores de cada modalidade, foram distribuídos os prêmios para as escolas campeãs do quadro geral. A E.E. Major Arcy ficou em primeiro.
As disputas são divididas por categorias de acordo com a idade dos participantes, sendo entre: B – 12 a 13; C – 14 a 15 e D – 16 a 17 anos. Os esportes com mais inscritos são o futsal e o futebol de campo do grupo D, masculino e feminino.
O torneio ganhou popularidade. Na primeira edição, apenas seis escolas competiram, enquanto na última somaram-se vinte e quatro. Além disso, mais de dois mil alunos participaram dos Jogos. “É muito trabalhoso, pois foi só crescendo, mas é satisfatório ver a alegria das crianças.”, declara Everton Santos.
Questionado sobre a importância de promover o esporte entre jovens, José Faraj destaca que é preciso procurá-los, pois não é comum a iniciativa por parte deles. “Isso aqui não é à toa, isso é um dia de recebimento de troféu e reconhecimento. É muito bonito!”, conclui.
“Estou feliz e realizado no 9° jogos. Sucesso absoluto. Tendo vontade, trabalho, perseverança e comprometimento o resultado é esse. Esse é o verdadeiro professor de educação física formar os alunos e darem oportunidade de terem a educação esportiva. O esporte dá qualidade de vida, dignidade e caráter”, afirma o professor Everton.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *