Valorize a maquiagem

 

 

A maquiagem ainda “assusta” algumas mulheres principalmente na hora de usar os corretivos. O primeiro passo é entender que a pele deve ser tratada diariamente, usando produtos para limpar, tonificar e hidratar, lembrando sempre que os produtos antirrugas são muito bem vindos. Antes de fazer a maquiagem, é importante seguir o ritual de limpeza da pele.
Nunca tente bronzear a pele com base ou com pancake porque corre o risco de manchá-la ou de ficar com uma aparência envelhecida. Se a pele já estiver bronzeada, passe apenas pó compacto.
O blush é um grande aliado, mas também pode ser o maior inimigo. A sua finalidade deve ser apenas dar um colorido saudável à pele, sem marcar o rosto. Use sempre um pincel apropriado para aplicá-lo e espalhe sob as maçãs da face.
Lembre-se de que o pó compacto mais escuro do que a pele ajuda a afinar e a diminuir o nariz quando aplicado em pontos estratégicos, enquanto que os pós mais claros destacam a região no qual são aplicados.
Quando terminar a maquiagem, coloque gelo picado num saquinho e passe próximo ao rosto, sem encostar na pele. Isso faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, evitando o suor excessivo.

Check Also

Envelhecimento ativo: Segredos para uma vida plena em todas as fases

Envelhecimento ativo: Segredos para uma vida plena em todas as fases

Cada vez menos queremos envelhecer, mas a verdade é que o tempo passa, apesar de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *