Romances e intrigas na nova trama

Romance e mistério moverão a trama de “Espelho da Vida”, o folhetim que substituirá “Orgulho e Paixão” e que deve estrear em meados de setembro. As primeiras cenas foram gravadas em Minas Gerais, nas cidades de Carrancas, Tiradentes, Ouro Preto e Mariana.
Uma praça com um chafariz no meio e casarões históricos em volta. Foi isso que Elizabeth Jhin, autora da novela, escreveu ao identificar a cidade fictícia de Rosa Branca, onde se passará a história de “Espelho da Vida”. Pedro Vasconcelos, diretor artístico, encontrou esse lugar ao chegar ao centro de Mariana, em Minas Gerais. “Gravamos nas cidades de Mariana, Tiradentes, Ouro Preto e Carrancas e fiquei muito feliz com as locações, tanto que optei por não ter uma cidade cenográfica nos Estúdios Globo, mas, ao longo da novela, voltaremos de tempos em tempos para novas cenas nas cidades mineiras”, explica o diretor que começou a gravar a novela em Minas Gerais no dia 19 de junho com uma equipe de cerca de 100 profissionais e mais de 20 atores. “Consigo também com as gravações em uma cidade não cenográfica um caráter ainda mais realista que considero necessário para contar esta história”, afirma o diretor.
A Praça Gomes Freire, mais conhecida como “Jardim”, foi a principal locação usada em Mariana e é um dos mais importantes centros de convergência dos moradores da cidade que se encontram no lugar diariamente. É lá que estão os casarões que representarão na trama a residência de Vicente (Reginaldo Faria) e Margot (Irene Ravache), a livraria Cavaco e a Pensão Rosa Branca. A cidade, com cerca de 60 mil habitantes, foi a primeira capital de Minas Gerais. As ruas de seixos rolados, que são características importantes do lugar, estarão presentes na obra e se tornaram constantes no dia a dia do elenco que circulou por ali durante vários dias e aproveitou para conviver também com o sotaque mineiro.

Check Also

“Madona de Cedro” fez sucesso em 1994, na tela da Globo

Amor, fé, marginalidade e culpa. Estes foram os ingredientes principais que fizeram de “Madona de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *