Um lugar chamado Punta del Leste

Você está procurando uma opção diferente para suas férias de final de ano? Talvez queira dar um pouco mais de sofisticação e glamour para a sua tradicional temporada de praia? Então o seu destino é Punta del Leste, no Uruguai.
As praias são magníficas; restaurantes para todos os paladares; lojas de grifes internacionais; galerias de artes; charmosos calçadões, assim é a chamada “Pérola do Uruguai”, título dado a Punta del Leste, também destino de vários famosos.
Apenas uma hora e meia da capital Montevidéu, o local oferece uma infraestrutura de primeira, com pousadas charmosas e hotéis com serviço e acomodações impecáveis. Cidade balneário do Uruguai, Punta del Este foi fundada em 1829 e está situada sobre uma península que divide o Rio da Prata e o Oceano Atlântico. Por esta característica, ela oferece aos visitantes tanto praias oceânicas, mais animadas e propícias aos esportes como surf e windsurf, quanto fluviais, mais calmas e familiares e também frequentadas por mergulhadores, pescadores e praticantes de iatismo e jet-ski.
O balneário de 10 mil habitantes é conhecido por ser frequentado por artistas e milionários e atrai perto de 300 mil pessoas no Verão.
A cidade oferece, além das belas praias, cassinos de alto padrão e clubes noturnos. O mercado de peixes, junto ao porto, também é uma alternativa de turismo local.
Conhecer a região do Farol de Punta del Este é uma das paradas obrigatórias aos viajantes de primeira viagem que querem apreciar os principais pontos da cidade. A pequena Igreja Nossa Senhora da Candelária, próxima ao Farol também é digna se ser vista.
O Monumento Al Ahogado, também conhecido como Los Dedos e La Mano, é um dos pontos turísticos mais visitados no país, o cartão-postal de Punta del Este e o lugar mais disputado da cidade. Tirar uma foto junto aos dedinhos que saem da areia é indispensável para todo mundo que passeia naquela região. A obra é uma criação do artista chileno Mario Irarrázabal.
Indispensável é conhecer a Casapueblo. O lugar fica, na verdade, em Punta Ballena, a 16 km de Punta del Este, e hoje em dia funciona como casa, hotel, cafeteria, galeria de artes e um mirante excelente para admirar o pôr do sol. A casa pertence ao artista plástico Carlos Páez Vilaró. Além da arquitetura charmosa, que se assemelha com a grega Santorini, a grande atração da Casapueblo é a Cerimônia do Sol, onde uma poesia é declamada em despedida ao sol, pelo próprio Vilaró, que vez ou outra é visto em sua residência.
A vida animal também tem seu lugar garantido na península. Na Ilha de Lobos Marinhos, a 12 quilômetros da costa, encontra-se a maior colônia desses animais situada na América do Sul.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *