Record faz novela sobre Lia e Rute

Entre o “fim” de “Apocalipse” e o primeiro capítulo de “Jesus”, a Record exibirá duas minisséries bíblicas, “Lia” e “Rute”. As tramas já estão em produção, contando com o argentino Juan Pablo Pires na direção. Os dois projetos integram a faixa que a emissora intitulou “Os Heróis da Fé”. E devem ser exibidos entre junho e julho.
Juan Pablo, com passagem pela Univision – rede de televisão americana destinada ao público hispânico, consumidora dos folhetins bíblicos na Record –, terá a companhia de Paula Richard, também autora de “Jesus”, em “Lia”; já “Rute” conta com roteiro de Meuri Luiza, pupila de Cristiane Cardoso, a filha do bispo Edir Macedo, hoje todo-poderosa da teledramaturgia do canal. Lia e Rute são personagens do Velho Testamento.
Com poucos trabalhos na TV, a atriz Bruna Pazinato, vai protagonizar Lia na nova série. Lia será a primeira que terá sua história contada em 12 capítulos, que já foi retratada na minissérie “José do Egito” em 2013, interpretada por Denise Del Vecchio. Ela perde a mãe no parto da irmã caçula, Raquel após ser sujeita a toda sorte de maus-tratos por sua madrasta, é entregue pelo pai em casamento a Jacó, que também desposa Raquel, e desta união nasce José.
Já Rute, protagonista de uma saga de 20 capítulos, é bisavó de outro herói bíblico, Davi, estrela da minissérie “Rei Davi” exibida em 2012 será interpretada por Graziella Schmitt. Nascida em um lae sem fé, ela se põe a seguir uma família israelita. Casa-se com um dos herdeiros do clã, mas logo fica viúva. Continua ligada a família do marido, devota à sogra, Noemi, uma mulher temente a Deus.

Check Also

“Madona de Cedro” fez sucesso em 1994, na tela da Globo

Amor, fé, marginalidade e culpa. Estes foram os ingredientes principais que fizeram de “Madona de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *